quinta-feira, 30 de junho de 2011

Se alguém quiser me seguir

Fico impressionado com o modo como os evangélicos e simpatizantes do evangelho se comportam. Nos dias atuais, vivemos uma tão grande 'liberação' das regras, ou seja, uma falta de regras. Contemplo um país onde para não se punir, aprovam as coisas consideradas imorais ou até mesmo as erradas. Tenho ouvido falar nos noticiários sobre a liberação de drogas, como a maconha, a discriminalização do aborto, dentre outras coisas. Mas não é esse o ponto e, sim a 'imitação' de certos comportamentos e a influência dessa inversão de valores e quebra de princípios dentro do que chamamos 'evangelho'. Por certo, são poucos os que vivem o evangelho genuíno de Yeshua. Lembro-me das Palavras do Mestre ao dizer: "se alguém quiser me seguir, negue-se a si mesmo...' Mt. 16:24
Ao contrário do que o Messias disse, as pessoas hoje em dia, dentro de uma igreja, querem seguir a Yeshua, mas indo por caminhos onde Ele não está. Como você pode seguir alguém se tomar direção contrária? Quantos evangélicos e simpatizantes do evangelho acham que Yeshua está se agradando do modo como vivem? Ficam banalizando as Palavras do Messias, tornando lixo as Palavras de Vida que foram ditas por Ele. Escarnecendo o poder sobre a morte que foi liberado na cruz. O texto continua "...tome a sua cruz...". A cruz para Yeshua foi um lugar de renúncia, onde Ele renunciou o seu próprio querer para fazer a vontade do Pai, que o enviou (Jo. 4:34, Mt. 25:42). Ai vem os chamados evangélicos, que se dizem cristãos (do gr. cristiano - diminutivo de cristos) e querem bagunçar o coreto, dizendo seguir a Yeshua À sua própria maneira. Onde está o negar a si mesmo? Onde está o "guardar as minhas palavras"? Onde está o "obedecer a tudo que ensinei"?
O que mais acontece nos dias de hoje é que tem-se deixado de ser sal e luz, ou melhor, de salgar e iluminar. Bom sal que não salga e lâmpada que não ilumina, só serve para ser lançada fora (Mt. 5:13). Então o que deve ser feito?
Queridos, fixem os olhos em Yeshua! Façam o que ele mandou, não o que seu próprio desejo quer. Não use conhecimento intelectual, moral ou racional para justificar sua falta de crença ou de temor pela Palavra. Façam conforme a instrução do Apóstolo Paulo: renove a mente e experimente a boa, perfeita e agradável vontade do Pai.

Quero que estejamos todos atentos que ir à igreja, seja ela qual for, não salva ninguém. Religião alguma, seja qual for, não salva ninguém. Yeshua disse: "se o filho os libertar, de fato estarão livres" (Jo. 8:36); atos religiosos não salvam ninguém. Todas essas coisas Yeshua alertou os discípulos e os religiosos de sua época...
A salvação está estendida a todos os homens. Confie nas Palavras de Yeshua, renuncie-se a si mesmo! "Perca" a sua vida que você irá na verdade, ganhá-la;

...e não dêem atenção a lendas judaicas nem a mandamentos de homens que rejeitam a verdade...Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra.(Tit 1:14, 16)

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.(Mat 7:21)

"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Lc. 6:46

2 comentários:

  1. Alex, mas um bom texto, para podemos refletir melhor em como estamos levando nossas vidas, tenho buscado esta ao lado de homens de Deus, como vc para poder esta sempre melhorando minha forma de ver como devemos, realmente esta servindo a Deus.

    gostei muito desta leitura. abraços Anderson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grapa e paz, brother... vlw, estamos juntos! Grato pela apreciação!! Que Adonai te abnçoe!

      Excluir

Princípios de honra

Os filhos honram os pais A Bíblia diz que nos últimos dias os pais estariam contra os filhos e os filhos contra os pais, e irmãos cont...