quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Curem os enfermos, ressuscitem mortos, expulsem demônios!?

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça. (Mt 10:8)

Existe uma grande diferença entre ler as escrituras e considerá-las um conto, uma história, a entender que ela é um livro eterno, atual, vivo e 100% verídico. O texto acima foi dito pelo Messias, Yeshua, o Filho do Deus Único e Eterno e, foi dita a seus discípulos. Em suma, foi dito a mim e a todo aquele que confessa seu senhorio e vive suas ordenanças, todo aquele que é nova criatura, que nasceu de novo da água e do espírito.
Vou tentar relatar de forma breve, o que eu presenciei:
Confesso que já vi muitos enfermos serem curados, já vi pessoas serem libertas de demônios e opressões, mas ainda não tinha visto com os meus olhos, um morto (falo no âmbito físico) voltar a vida - embora tenha escutado e creio em inúmeros relatos. E o Senhor permitiu que eu pudesse contemplar, com meus próprios olhos.
Sábado, 27 de agosto, estava com a família reunida em Tinguá, Nova Iguaçu-RJ. Lembro de ter passado o dia todo conversando sobre Deus, sobre igreja, sobre suas obras, seu poder, sobre fé e etc. Repentinamente, na parte da tarde um desespero tomou conta de todos naquele lugar. Uma gritaria, um choro, uma angústia dominou o ambiente. Fui despertado de minha conversação à beira do campo, quando escutei o grito de minha esposa; sai correndo num pique, o mais rápido que eu pude em direção a piscina. Quando cheguei lá, uma criança de 2 anos de idade, estava à margem, sem respirar, sem pulsação. Havia sido encontrada boiando de bruços na piscina. Ninguém sabia, exatamente, por quanto tempo estivera lá. Só se deram conta, quando a bola de voley, caiu próximo a piscina. Chegaram a achar que se tratava de uma boneca.
Vi seus avós desesperados, a mãe enlouquecida, o pai desnorteado, juntamente com todos os demais. Já haviam tentado insistemente reanimá-la, sem sucesso. E eu fiquei olhando aquele corpinho sem vida no chão, mas não conseguia 'entrar em pânico'. Uma única coisa estava em minha mente: "você sabe o que fazer. Faça!".
Sem ter muita atenção, pedi ao pessoal para se acalmar e se afastar (óbvio que não adiantou), então me ajoelhei diante da criança, coloquei a minha mão direita sobre sua barriga e ordenei, exatamente assim: "Come back em nome de Jesus!" (Eu tenho hábito de orar em inglês, que na hora acabei misturando as línguas rs); imediatamente a criança deu um suspiro e lentamente seus olhinhos se mexeram, ela mexeu a cabeça ainda desorientada e seus bracinhos, mas ainda continuava letárgica e com pulso bem fraco. Foi quando chegou um jovem e começou a fazer respiração boca-a-boca e ela expulsou o líquido. Levantei-me sabendo que estava tudo bem.
Ela foi levada ao hospital para exames, os médicos constataram que ela estava em perfeita saúde e ela foi liberada posteriormente.
Amados, isso é o poder de nosso Deus. Ainda que eu não tivesse visto isso acontecer, eu continuaria acreditando. A Palavra diz que: "Deus é poderoso para fazer mais do que pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder atuante em NóS". Nós quem? Os que cremos.
Yeshua disse: "quem confiar em mim fará as mesmas coisas que eu fiz e ainda fará coisas maiores do que eu fiz!"... Hallelu Yah! Yeshua não mente e nunca mentiu! Suas Palavras são vida!
Creia nEle. A morte não pôde deter Yeshua, o que poderia? Nada! Lembro-me que Ele também disse: "Tudo é possível para aquele que crê"... e quer saber de uma coisa? Eu creio!

Esse testemunho não tem, de forma alguma,  nenhuma intenção de trazer glória para mim ou para nosso ministério. Não é uma 'propaganda'. Até porque, certamente, outros estavam clamando pela vida dessa criança e, nosso Senhor, ouve nosso clamor. A intenção deste testemunho é simplesmente acrescentar uma gota que seja, à sua fé!
Quanto ao que lhes escrevo, afirmo diante de Deus que não minto. (Gál 1:20)

Shalom Adonai!

2 comentários:

  1. Ola irmao, sou o amilton do blog http://seguindojesuscristo.blogspot.com/, estou aki retribuindo tua visita, que bom que vc tbem esta aproveitando a internet para glorifiar o nome de Deus... parabens e continue se colocando nas maos do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo belo Testemunho Pastor .

    ResponderExcluir

Princípios de honra

Os filhos honram os pais A Bíblia diz que nos últimos dias os pais estariam contra os filhos e os filhos contra os pais, e irmãos cont...