segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Medo vs. Orar com o Espírito

Medo é um espírito. Algo que não tem origem em Deus gera em nós medos e fobias, dos quais muitos deles, se quer sabemos explicar o por quê. Mas não é tão fácil simplesmente esquecer do medo. Para isso Deus nos deu um espírito maior que o medo. Mas é você que precisa mantê-lo ativo!


2Tm 1:6-7  Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos.  (7)  Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

Será que Paulo não estava falando pra Timóteo manter vivo o dom do Espírito Santo? O que as pessoas recebiam através da imposição de mãos de Paulo? O Espírito Santo com evidência de línguas. Creio que orar em línguas estranhas [orar com o espírito] constantemente, mantém viva a chama 🔥 e isso remove o espírito do medo que pode tentar te paralisar e te enche do Espírito de ousadia, poder, amor e equilíbrio!! Esse é o Espírito que recebemos de nosso Pai.

Rom 8:14-15  porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.  (15)  Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".

O Espírito de Deus em nós é a garantia de nossa adoção como filhos. Quando você começa a entender quem é o seu Pai e você sabe que é filho, os medos se vão. Você alimenta a sua fé e os seus medos desaparecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Princípios de honra

Os filhos honram os pais A Bíblia diz que nos últimos dias os pais estariam contra os filhos e os filhos contra os pais, e irmãos cont...