sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Quero te ver Deus!

Essa frase foi muito disseminada em nosso meio: "Quero te ver! Te tocar, te abraçar...", principalmente através de diversas canções, muitas das quais eu gosto bastante. Mas eu quero te fazer pensar que ver a Deus é bem 'mais fácil do que você imagina'. Como? Basta olhar ao seu redor! Talvez você ainda não tenha entendido. Então vamos lá:

Em João 14:9, Jesus diz: "qualquer um que me vê, vê o Pai". Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, o Criador. Basta olharmos para as obras de suas mãos. O Senhor se agrada quando amamos o nosso próximo, que também foi criado à mesma imagem e semelhança.
As escrituras, constantemente nos ensina a fazer o bem ao nosso próximo, ao nosso irmão, ao nosso semelhante. Tal qual, Jesus morreu em nosso lugar, nos substituindo, trocando a nossa morte por vida, nossa dor, por alegria, substituindo nossa miséria por abundância; da mesma maneira Ele diz que quando fazemos algo ao nosso próximo de bom ou de ruim, é o mesmo que ter feito a Ele. Assim como Ele fez por mim e pelo meu próximo, o que faço ao próximo, eu estou fazendo por Jesus.
Você quer ver a Jesus? Olhe para o lado e olhe para o seu próximo! Você quer fazer algo de "valor" para Jesus? Abençoe o seu próximo, ame-o!

Porque Eu tive fome, e vocês Me deram de comer; Eu tive sede, e vocês me deram água; Eu era um estranho, e vocês me convidaram para suas casas; Eu estive nu, e vocês me vestiram; Eu estive doente, na prisão, e vocês me visitaram'. Então esses justos me responderão: 'Senhor, quando foi que nos alguma vez vimos o Senhor com fome, e Lhe demos de comer? Ou com sede, e lhe demos alguma coisa para beber? Ou como estranho, O socorremos? Ou nu, e O vestimos? Quando foi que alguma vez vimos o Senhor doente, ou na prisão, e O visitamos? E Eu, o Rei, lhes direi: 'Quando vocês fizeram isso ao menor destes meus irmãos, estavam fazendo a mim!'. (Mat 25:35-40)

Nunca deixe de ajudar a quem precisa de ajuda, se você puder ajudar. (Prv 3:27)

Aprendam a fazer o bem, a ser honestos e a ajudar os pobres, os órfãos e as viúvas.
(Isa 1:17)

E não nos cansemos de fazer o que é correto, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos. (Gál 6:9)

Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir o que vocês têm com os que passam necessidade, pois sacrifícios como esses são muito agradáveis a Ele. (Heb 13:16)

Viu? O Senhor se agrada quando nós repartimos e abençoamos, quando nos importamos, quando cuidamos e amamos o nosso próximo!

Que o Senhor te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Princípios de honra

Os filhos honram os pais A Bíblia diz que nos últimos dias os pais estariam contra os filhos e os filhos contra os pais, e irmãos cont...