sábado, 3 de dezembro de 2011

Agentes influenciadores (Infidelidade conjugal)


Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". (1Co 15:33)

Graça e paz, em nome de Yeshua

Amigos, todos os homens na face da terra são de alguma maneira agentes influenciadores. Todos nós temos o poder de influenciar, de forma positiva ou negativa, a outros. Logo, significa dizer que somos altamente capazes de sermos influenciados também. É com isso que precisamos tomar cuidado.

Paulo, o Apóstolo disse que más companhias estragam as coisas boas que estão em nós e, as Escrituras por diversas vezes nos alerta sobre más associações também. Então não é algo que devamos ignorar.

COMO É FELIZ o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus. (Slm 1:1)
Cristo também falou que devemos ser influenciadores, não influenciados. Ele disse que somos sal e luz. Sabemos que o sal altera o sabor dos alimentos e que a luz elimina a escuridão. Yeshua espera de nós que influenciemos de forma positiva aos demais; que os influenciemos na fé, na perseverança, no conhecimento de quem Deus é e do que tem para nós. Mas se tivermos a mente fraca e formos facilmente levados por aqueles que nada tem com Deus - ao contrário, como diz em Salmo 1, fazem pouco caso dele – só servimos para ser lançado fora.

“Vocês são o Sal da terra que a tornou suportável. Se perderem seu sabor, que acontecerá ao mundo? Vocês mesmos serão jogados fora e tratados como coisa sem valor”. (Mat 5:13)
Essas palavras de Yeshua estão dizendo com muita propriedade que nós fazemos com que a Terra seja suportável, isso se dá com a nossa influência, com o nosso modo de viver. Há muitas coisas que são totalmente dispensáveis em nosso modo de viver. Muitas de nossas atitudes, comportamentos, palavreado podem ser ajustados para o padrão de Yeshua, não o padrão do mundo. Se não tivermos mais poder de salgar a terra é porque não estamos cumprindo nosso papel. O mundo não pode nos atrair tanto a ponto de que fiquemos confortáveis em estar misturados no meio dele. Temos que ser agentes influenciadores.

Pois existem muitos que são revoltados e enganam os outros com as suas tolices. É preciso fazer com que eles parem de falar, pois estão atrapalhando famílias inteiras por ensinarem o que não devem... e parem de dar atenção a histórias inventadas por judeus e a ensinamentos humanos que vêm de pessoas que rejeitam a verdade. Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa. (Tit 1:10-16)
O homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se. (Prv 12:26)
Vocês são semelhantes a uma esposa infiel que ama os inimigos do marido. Vocês não percebem que fazer amigos entre os inimigos de Deus torna vocês inimigos de Deus? (Tgo 4:4)
O Apóstolo Tiago compara esse tipo de atitude com infidelidade conjugal. Por que na sua concepção esse tipo de associação é uma traição. “Quem não é contra nós está a nosso favor” (Mar 9:40) – o contrário também é verdade. Aquele que não é por nosso favor, de fato é contra. A amizade com o inimigo do Noivo é adultério.

Eu oro para que vocês recebam esta palavra e meditem e entendam que nosso Pai é ciumento. Ele pôs um Espírito em nós e não quer que nos associemos com aqueles que não o curtem, a não ser que sejam para influenciá-los na verdade. Precisamos ser fiéis ao marido não nos associando com aqueles que o desagradam. Lembre-se que somos casados com Deus, não podemos ter nenhum tipo de romance com os que são inimigos de Deus.

Paz e amor,  em nome de nosso Senhor Yeshua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Princípios de honra

Os filhos honram os pais A Bíblia diz que nos últimos dias os pais estariam contra os filhos e os filhos contra os pais, e irmãos cont...