quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Os benefícios do Senhor


Benefício (be-ne-fí-cio)


s. m.
Serviço gratuito, favor, mercê: fazer um benefício.
Ganho, proveito: trabalha para benefício próprio.
Beneficiação, melhoramento a que se procede por processos mecânicos; melhora, benfeitoria.

"Que minha alma bendiga Adonai e não se esqueça de nenhum de seus benefícios!"
Tehillim [Salmos] 103:2

Quando David estava escrevendo esse Salmo, com certeza ele expressa todos os benefícios que o Senhor proporcionava em sua própria vida. É algo que ele estava vivenciando e nós também temos todo o direito, como co-herdeiros com Cristo, de vivê-lo. Vamos simplesmente listar alguns:

- Perdoa todos os seus pecados

Jesus mostrou esse benefício que David citou. Certamente David reconhecia o perdão de Adonai. Sabia que muitas vezes falhara, mas entendia que o Pai removera todas as suas condenações. Jesus afirma isso em Mc. 3:28 – “todos os pecados serão perdoados aos homens”.

- Cura todas as suas enfermidades

Mais um benefício que foi confirmado através de Jesus. Não houve um só enfermo que Jesus não pudera curar, exceto aqueles que não creram nesse benefício. Deus somente não existe na mente daqueles que não acreditam na sua existência.

“...foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças". (Mat 8:16-17)

É até certo ponto, um tanto engraçado, o quanto as pessoas dizem que confiam em Jesus e tem fé para ser salva da morte, mas não conseguem "crer" que possam ser curada de quaisquer enfermidade. Qual seria a dificuldade para Deus de curar, uma vez que ele pode resgatar tua vida do inferno? Como crer para a salvação se não conseguir crer para uma simples cura? Há algo impossível para o Deus de tantos benefícios?

- Livra a sua vida da cova

Ele atua em nosso favor, para nos livrar da destruição, da cova, da sepultura. Ele mesmo nos livrou da morte eterna, nos reconciliando consigo, em Cristo.

Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. (Isa 64:4)

Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. 1 Jo. 3:14

Deus mais do que todos, nos ama... por isso mesmo nos livrou da morte, daquilo que nos mantinha separado dEle.

- Misericórdia (Graça e compaixão)

A palavra diz que Ele é misericordioso e compassivo. Diz que Ele não nos trata de acordo com o que nosso pecado merece. Ele não retribui nossas ofensas, por causa da sua misericórdia.

- Enche de bens em toda a sua vida

Trate de lembrar sempre que é Senhor nosso Deus que dá a você capacidade para enriquecer, e que Ele faz isso para cumprir a promessa feita aos nossos avós. (Deu 8:18)

O Senhor nos faz prósperos. Uma vida em aliança com Ele é uma vida de sucesso em todas as áreas.

Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos. (2Co 8:9)

Nosso Senhor Jesus nos provê todas as coisas que necessitamos. Isso nos torna ricos. Não temos falta de nada. Logo, somos ricos em Jesus! Deus é bom!

Esses são apenas alguns dos benefícios que o Senhor nos dá e, eu digo que o Salmista estava na Velha Aliança. Quando Jesus veio, estabeleceu uma nova e superior aliança. E a Nova Aliança, não anula a antiga e sim a aperfeiçoa.

Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores. (Heb 8:6)

Ainda há a justiça, a paz, o amor, a eternidade e etc... Todos os benefícios do Senhor são para nós. Temos que entender que é vontade dEle nos abençoar com tais bençãos. Precisamos crer nisso. Ele é recompensador daqueles que o buscam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Princípios de honra

Os filhos honram os pais A Bíblia diz que nos últimos dias os pais estariam contra os filhos e os filhos contra os pais, e irmãos cont...