sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sabedoria...


Quem conhece ao Senhor e a sabedoria por Ele outorgada saberão qual modo certo de agir em qualquer situação e área de nossa vida.
A sabedoria de Deus nos preserva das seduções humanas que querem nos conduzir por caminhos perversos e de tentações oferecidas pelo mundo.
Viver pela sabedoria de Deus é imitar o Senhor, é ajustar-se à sua Palavra.
Amar a sabedoria de Deus é prosperar. Odiar a sabedoria ou simplesmente rejeitar é "amar a morte".
Enquanto estava lendo o livro de provérbios hoje a noite, me deti no estudo sobre a sabedoria de Deus.
Parei para avaliar minha vida, uma vez que não posso cobrar de ninguém se não a mim mesma, como filha de Deus.
Percebi como é fácil nos distanciarmos da vontade do Pai e principalmente como é fácil nos frustrarmos tão logo a frente.
Adoecemos, nos perdemos nas nossas confissões, muitas vezes estamos declarando palavras de incredulidade, murmuração.
Andamos cambaleando para esquerda e para a direita, sem ter o discernimento para as tomadas de decisões, seja em algum negócio que desejamos abrir, seja um curso que desejamos fazer, seja um relacionamento que temos que por um fim ou até mesmo terminar antes mesmo de começar, seja um fim de uma amizade infrutífera...enfim...são diversas situações do nosso cotidiano pelos quais todos passamos e temos que tomar uma decisão.
Andamos ansiosos para um lado e outro com os nossos compromissos a quitar, com as nossas necessidades a suprir.
E quando eu abro o meu livro preferido que são luzes para o meu caminho até Jesus voltar, percebo o seguinte:

O Pai nos fala em provérbios 3:5 para confiarmos nEle de todo coração e não nos devemos nos apoiar em nosso próprio entendimento. Que devemos reconhecer o Senhor, não é em algumas, mas em todos os nossos caminhos, e Ele endireitará as nossas veredas.

E de maneira ainda carinhosa, Ele ainda nos instrui:

Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras.
Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde ( Prestou atenção? Saúde) para todo o seu ser. Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade.
Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade. Provérbios 4:20-27
Meu filho, dê ATENÇÃO à minha sabedoria, incline os ouvidos para perceber o meu discernimento. Assim você manterá o bom SENSO, e os seus LÁBIOS guardarão o conhecimento. Provérbios 5:1-2

O que percebo é que eu tenho pegar estas palavras, impregnar no coração, diariamente. Não basta ler a Bíblia como um ritual diário e religioso. Eu tenho que ler, absorver, mastigar bem estas palavras e por em prática na minha vida.
Acaso terei algum insucesso se fizer como Deus me instrui? Que eu saiba, Ele não é homem para que minta. Ele é Fiel a sua Palavra.
Colocamos muitas vezes nossa confiança nas pessoas em investimentos que fazemos e esquecemo-nos de confiar na Palavra de Deus que nunca volta vazia e sempre faz o que lhe apraz.
Salmos 37: 3 ainda me diz o seguinte:
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e DESFRUTARÁ COM SEGURANÇA. Deleite-se no Senhor, (agrada-te Dele) e Ele atenderá aos desejos do teu coração.

Não quero tesouros Pai, quero as tuas pérolas que estão escondidas, para aqueles que o buscam em espírito e em verdade.
Que as primícias do meu dia, do meu respirar, do meu pensar, do meu andar, das minhas decisões, da minha vida sejam teus. Assim como Davi, também não quero ir a lugar algum se Tu não fores a frente. Se Tu não estiveres comigo.
Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra.

Sejam abençoados com esta leitura. Inté mais ler.
Anne Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Princípios de honra

Os filhos honram os pais A Bíblia diz que nos últimos dias os pais estariam contra os filhos e os filhos contra os pais, e irmãos cont...