segunda-feira, 5 de março de 2012

Banquete real

"Não levem para sua casa nada que seja abominável ou vocês participarão da maldição que está sobre isso" D'varim [Deut.] 7:26
Vocês não sabem que o seu corpo é um templo do Espírito Santo, que habita em vocês e que vocês receberam da parte de Deus? 1Cor. 6:19
"Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso, e não o encontrando, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem. Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro". (Luc 11:24-26)

Um abismo chama outro abismo... Sl. 42:7

Na história de Israel, assim que um bom rei derrubava os ídolos, um mau os voltava a levantar. Não é suficiente despojar-se do mau, mas devemos nos encher do poder do Espírito Santo. Na luta pela santidade não pode haver tréguas, pausas ou descansos. O simples fato de pararmos já representa um significativo recuo.
O nosso corpo é uma casa, onde moramos (nosso espírito) juntamente com nossa alma. Esta casa está sujeita a receber outros “moradores”, sejam intrusos ou convidados. É verdade que você tem a ‘chave’ da sua casa, ou seja, você tem autoridade sobre ela. Logo, entra e sai o que você permite. Então, o que você tem permitido entrar em sua casa?
A Palavra do Senhor, muito claramente nos instrui por diversas vezes a sermos muito cuidadosos com o que deixamos entrar em nossa casa – seja literalmente falando (as coisas que levamos para casa e que nos influenciam), ou de forma figurada, através das janelas e portas do nosso corpo (os sentidos).
Tudo o que vemos, ouvimos, degustamos, tocamos e até mesmo cheiramos é um registro que fica em nossa memória. Todas essas coisas podem entrar e se alojar em nossa casa. Elas vêm até nosso corpo, entram e ficam, se deixarmos. Será que em nossa casa temos permitido ficar só o que é bom e temos rejeitado toda a espécie de mal ou será que temos convidado as coisas que não prestam para estar em nossa casa?
Sempre que permitimos a nossos olhos assistirem a cenas que não condizem com o padrão de santidade que Adonai estabeleceu para seus filhos, estamos permitindo que entre em nossas casas, toda espécie de imundície, de pensamentos e imagens que ficarão registrados, nos cercando de pecado e maldição. Se nossa casa está cheia de coisas que nos levam a pecar, qual será a chance de não pecarmos?
O mesmo acontece quando permitimos a nossos ouvidos, ouvirem palavras e sons que não edificam ao nosso espírito. Da mesma forma quando tocamos no que não devemos tocar e até mesmo inalamos fragrâncias impróprias, trazemos maldição sobre nossas casas.
Yeshua, certa vez disse: “Você não se torna impuro por comer alimentos proibidos no cerimonial! É o que você diz e pensa que o torna impuro". (Mat 15:11). Isso, porque “as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’” (Mat 15:18).

Aquilo que você permite entrar na sua casa vai te edificar ou te condenar. Elas tornarão a sua casa um local agradável e saudável para se viver ou um lugar completamente insalubre. Elas tornarão sua casa um local onde as pessoas gostam de ir (sentar, comungar e ouvir) ou um lugar de onde as pessoas querem fugir.

Aquilo que o homem externa através de gestos e palavras são um reflexo exato daquilo que ele deixou entrar. Se você se encher do Verbo, do Pão Vivo, da Palavra, do Espírito, isso será o que vai transbordar pelas portas de sua casa: saúde, sabedoria, vida, dentre outras coisas. Por outro lado, se você deixar que entre a imoralidade, os palavrões, a violência, e outras coisas mais, isso será o que te cercará e te condenará.

Filhos do Santo! Vivam uma vida santa. Sejam santos em todo o seu procedimento. Sendo mais explícito: cuidado com as músicas que vocês ouvem. Quais são os pensadores que influenciam o que você pensa e acha sobre as coisas? Aqueles que são inspirados pelo Espírito de Deus ou pelo espírito do que governa este mundo? Cuidado com os programas televisivos que você assiste. O que eles tem te ensinado? A viver piedosamente, sendo generoso e bondoso, amando o próximo? Ou tem te ensinado a olhar a mulher do próximo, a ter sentimentos de ira e vingança, a encher a boca de palavras impróprias, dentre outras coisas? Será que tais programas não andam zombando do seu Deus e você ainda acha graça?
Cuidado com as amizades. Quem é amigo do mundo é automaticamente inimigo de Deus. Cuidado com o que você toca. É seu? Você deve? É conveniente?

Há mais recompensas no Senhor do que o banquete deste mundo jamais poderá te oferecer. O príncipe deste mundo vai sempre tentar te iludir, mas o Rei dos Reis tem coisas excelentes para você! É mais do que chegado, o tempo da faxina!

Daniel e seus companheiros, decidiram-se por não comerem do banquete do Rei. Ao invés disso, alimentarem-se de alimentos saudáveis. Ainda que parecessem "ruins". Sabe qual foi o resultado? Eles alcançam melhor forma física,  melhor disposição mental, mais sensibilidade as coisas espirituais, havia sabedoria sobre eles.

Seja sábio, busque o alimento que vem do Alto!

Pr. Alex Reinaldo
Ministério Redenção em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Princípios de honra

Os filhos honram os pais A Bíblia diz que nos últimos dias os pais estariam contra os filhos e os filhos contra os pais, e irmãos cont...