sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Nossa função é servir




Quando nossa atenção está no que não temos, deixamos de agradecer pelo que temos. Muitas pessoas estão vivendo com o foco em si mesmos: "O que eu posso ter? Quem será o próximo na linha de sucessão? Quando eu vou ter a devida atenção? Quando vão fazer o que eu quero? Quando será da forma que eu penso ser a correta?" Todos são pensamentos de quem é egocêntrico. Mas quando eu coloco Yeshua como o centro eu começo a ficar incomodado com questões tais como: "O que eu posso dar? A quem posso fazer melhorar? Quem está precisando de atenção? A quem eu posso doar meu tempo?"

A bíblia nos ensina algo muito importante: "Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.  (4)  Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.  (5)  Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus..." Flp 2:3-5

Yeshua começa a mostrar um padrão diferente, ou melhor, o padrão correto. Quando o novo vem, o velho fica de lado, é jogado fora. Nesse padrão do Reino de Deus (cujo devemos buscar em primeiro lugar – ou seja – antes mesmo da minha vida e do meu querer) é assim: Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas.  (43)  Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo;  (44)  e quem quiser ser o primeiro deverá ser servo de todos.  (45)  Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Mar 10:42-45

Se Yeshua é o nosso modelo, como costumamos dizer. Se de fato, somos seus discípulos. Se o amamos como declaramos de verdade, então tem muita coisa em cada um de nós que realmente precisa ser transformada.

Ats 20:35  Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ".

Efs 6:7-8  Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como ao Senhor, e não aos homens,  (8)  porque vocês sabem que o Senhor recompensará a cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.

Esse texto de Efésios, diz que independente de quem você seja, ou de que posição você ocupe, o próprio Deus vai te recompensar. Importa que Ele te dê crédito, ninguém mais.

Gál 1:10  Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

Uma coisa que não nos atentamos, quando esse texto fala sobre agradar a homens, é que não necessariamente seja terceiros, mas eu posso também estar empenhado no ‘ministério’ de agradar a mim mesmo. Eu posso estar investindo muito tempo no serviço de como satisfazer o meu próprio ego.
Luc 6:31  Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.

Digo-lhes a verdade: quando estamos preocupados com a atenção que nos é devida – quero dizer – com o quanto as pessoas deixam de fazer por nós, é por que, na realidade, nada estamos fazendo por elas. Digo isso, porque o esquecido ministério do servir (Reino) nos toma o tempo que sobraria para nós mesmos, digo é um exercício de matar a nossa própria vontade. Por essa razão Paulo disse: “Eu não vivo mais! Cristo agora vive no meu lugar”.

Mar 8:35-37  Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.  (36)  Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?  (37)  Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?

Yeshua disse: do que vale você conquistar tudo o que você deseja, se a sua alma não for conquistada. Pesado, não é? Mas foram as Palavras de Nosso Senhor.

Pense sobre isso! Tem algo mais importante que a sua própria vida: Servir! Como Jesus fez e disse: Eu vim para servir e dar a minha vida!
Joã 13:15  Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.


Pr. Alex Guedes
Ministério Christos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Princípios de honra

Os filhos honram os pais A Bíblia diz que nos últimos dias os pais estariam contra os filhos e os filhos contra os pais, e irmãos cont...