segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O Sonho de Faraó



Em uma típica e refrescante noite, Faraó deita-se para o seu merecido descanso. Ele não esperava que naquela mesma noite, algo perturbador lhe sucederia. Enquanto seu corpo respondia no leito, o incômodo que seus pensamentos traziam, através daquele sonho, ele fora acordado pela própria inquietação. Voltando a dormir, novamente Faraó tem outro sonho, com muitos fatores semelhantes ao primeiro.
- O que será que isso quer dizer? – Pensa Faraó
Faraó em seu desespero avassalador, dá ordem a todos os mágicos e sábios do Egito para que venham à sua presença para interpretar lhe o tão perturbador sonho. Algo em seu coração já o dizia que eles não iriam conseguir livrá-lo de tal tormenta, mas ainda assim insistiu. Exatamente como ele temia, ninguém pôde ajuda-lo.
Repentinamente, o copeiro lembra-se de sua falha. “Tem um homem na prisão que é capaz de lhe dizer detalhadamente o significado de seus sonhos!”. Imediatamente Faraó chama à sua presença o jovem hebreu, de nome José. Aquele rapaz era totalmente diferente, especial. Ele tinha o favor de Deus sobre a sua vida e tudo o que José fazia, simplesmente dava certo.

Shalom a todos,
Como vocês devem recordar da história, eu queria ressaltar apenas alguns pontos:

Deus deu o sonho a Faraó


Quando falamos sobre liderança, falamos sobre condução, autoridade, governo. Observem que embora José tenha decifrado o sonho e sido o responsável pela concretização do mesmo; a visão fora dada ao governante. Deus usará pessoas para completar a visão dada à liderança. Essa pessoa, inclusive pode ser você que está lendo nesse instante. Você pode não ser um pastor, mas pode ter a graça de Deus para administrar. Você pode não ser um apóstolo, mas pode ter a graça de Deus para fazer com que os sonhos que Deus dá ao seu líder, venha á realidade.
A visão sempre é dada à cabeça. No seu corpo, os olhos estão na cabeça, não nas mãos ou pés, ou qualquer outra parte. Então é a cabeça que recebe a visão, porém é o corpo que, sob o comando da cabeça, realiza a obra.

José teve a graça de Deus


José foi agraciado por Deus com sabedoria. Através de sua submissão, de sua lealdade ao propósito que lhe fora dado por Deus, ele colocou a nação do Egito na posição mais elevada, naquela época. Precisamos ser fiéis, comprometidos com o nosso propósito. Esqueça a sua dor, esqueça suas lágrimas e o seu choro. Esqueça tudo o que te paralisa e prossiga comprometido ao propósito que Deus lhe deu.
José não imaginava passar prisão, nudez, calunia, humilhações de todo o tipo, mas ainda assim, ele se manteve fiel e comprometido com o seu Deus, o tempo todo. Mesmo em terra distante, mesmo na posição de escravo, ele continuou servindo fielmente a Adonai e, isso fez com que Deus olhasse para ele. Certamente, em nenhum momento, José tinha expectativa de ser reconhecido por homens, pelos companheiros, pelos irmãos ou mesmo pelo pai. Mas independente de tudo que lhe acontecesse, José pensava: “Eu preciso continua comprometido com o meu Deus”.

José honrava a Deus


José, quando foi chamado por Faraó e arguido se ele poderia interpretar o sonho, respondeu: “Isso está além da minha capacidade, mas DEUS pode lhe dizer o significado deste sonho”. E Deus o fez, através de José.  Dê a Deus a devida honra, entenda que há coisas que estão além da sua capacidade, mas nunca além da capacidade do Pai. A tua cura, na alma, no corpo, nas finanças, na família, nas misérias, podem até estar além da sua capacidade. Mas se você reconhecer o Poder de Deus na tua causa... nada te será impossível, se você crer nesse Deus todo poderoso, que nunca mudou e nunca mudará.

Lembre-se, um corpo só tem uma cabeça. Todo o comando, todas as ordens, a visão, o ouvido a respiração provida para o teu corpo e o alimento, vem através da cabeça. Ainda assim, o restante do corpo é responsável por fazer acontecer. Então se você for cabeça, entenda tua responsabilidade e se você fizer parte do restante do corpo, faça a tua parte com fidelidade.

Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados. Somente os que fazem o mal devem ter medo dos governantes, e não os que fazem o bem. Se você não quiser ter medo das autoridades, então faça o que é bom, e elas o elogiarão. (Rom 13:1-3)

Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amar é obedecer a toda a lei. (Rom 13:10)

Pr. Alex Guedes
Comunidade Evangélica Christos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Princípios de honra

Os filhos honram os pais A Bíblia diz que nos últimos dias os pais estariam contra os filhos e os filhos contra os pais, e irmãos cont...